No decorrer da semana, eu estava no centro da cidade para comprar algu
ns DVDs. Dentre os filmes Van Helsing, O mistério da Libélua, Sr. e Sra. Smith, houve um que me chamou extrema atenção: Mr. Holland (Adorável professor). Depois de "Um amor para recordar", esse foi foi o filme que mais me emocionou. Fala da trajetória de um músico que começa a lecionar. Ele passa por muitas dificuldades e quetionamentos, lutas enquanto professor, pai e marido. Seu filho era deficiente auditivo, mas entendia de música como ninguém. Lembro-me bem quando a professora Gláucia, minha colega de trabalho disse que "médico mata um, professor mata trinta." Nesse filme vi claramente esse frase na prática. Uma das alunas a quem ele incentivou tornou-se governadora. Ao final do filme, ele já estava bem velhinho, e foi feita uma homenagem a ele, onde todos os seus ex-alunos haviam comparecido. Momento de tirar o fôlego. A parte mais dolorosa, foi a parte em que ele foi demitido porque o diretor cortou a verba para a educação musical.
ns DVDs. Dentre os filmes Van Helsing, O mistério da Libélua, Sr. e Sra. Smith, houve um que me chamou extrema atenção: Mr. Holland (Adorável professor). Depois de "Um amor para recordar", esse foi foi o filme que mais me emocionou. Fala da trajetória de um músico que começa a lecionar. Ele passa por muitas dificuldades e quetionamentos, lutas enquanto professor, pai e marido. Seu filho era deficiente auditivo, mas entendia de música como ninguém. Lembro-me bem quando a professora Gláucia, minha colega de trabalho disse que "médico mata um, professor mata trinta." Nesse filme vi claramente esse frase na prática. Uma das alunas a quem ele incentivou tornou-se governadora. Ao final do filme, ele já estava bem velhinho, e foi feita uma homenagem a ele, onde todos os seus ex-alunos haviam comparecido. Momento de tirar o fôlego. A parte mais dolorosa, foi a parte em que ele foi demitido porque o diretor cortou a verba para a educação musical. Acredito muito na força que a música, em todos os seus aspectos, traz à nossa vida. Ela reúne multidões, traz paz, alegria, sem contar que, uma apresent
ação musical em um evento conta muito. Lembro-me de quando aconteciam todo fim de ano os recitais da escola de música onde meu pai trabalhou durante onze anos, após entrar na reserva pela Aeronáutica. Os pais vibravam com seus filhos menores, tocando suas primeiras notas em um piano, ou quando apareciam "os metais", os alunos de meu pai que tocavam sax, clarinete, trombone, flauta transversal. Como sempre, muito aplaudido. Ana Bia e Samuka, durante os ensaios.

Mr. Holland e um de seus primeiros "desafios".

Nenhum comentário:
Postar um comentário